O American Press Institute (API) divulgou no último dia 14, uma pesquisa sobre conteúdos pagos na internet. A pesquisa foi realizada em parceira com a Itz Publishing and Interactive Belden com o foco na tentativa de entender as oportunidades de receitas online e os possíveis caminhos que a indústria de notícias pode assumir. 
Foram realizadas 118 entrevistas com base em um questionário enviado para executivos da indústria de notícias dos Estados Unidos e Canadá. A idéia é que o estudo possa ser comparado ano a ano, formando séries estatísticas que demonstrem rumos no modelo de negócios da indústria de notícias.
Alguns dados são bem interessantes quanto a acesso livre de informações:
- 24% afirmaram ver no acesso livre um modelo a desenvolver, sendo que desses apenas 9% já adontam alguma iniciativa nesse sentido;
- 19% afirmaram ver em um modelo misto (inscrição + acesso a um artigo) um outro caminho, mas apenas 7% adontam alguma iniciativa nesse sentido;
- 23% afirmaram cobrar pelos registros e 71% mantem algum tipo de acesso a informação. 


Veja a apresentação completa e outros detalhes:


0 Responses so far.

Postar um comentário