Pois bem, é inegável que o Twitter se tornou um canal de comunicação popular. Mais do que isso: o popular (particular) se tornou assunto do Twitter.
O que antes eram apenas "curtas" em uma página de fofocas em revistas e/ou jornais com circulação até nacional, hoje é "mundialmente" visível e explorado. O que antes exigia um filtro do que seria publicado, hoje é potencialmente expresso sem os devidos cuidados.
É, o mundo da noticiabilidade mudou. Não sei bem ainda se para melhor, já que com o Twitter temos as campanhas (como as do Irã, o "Cala Boca Galvão", etc...) que demonstram o engajamento possível na rede de milhares de pessoas em prol de um aspecto específico.Temos a criação de pequenas redes de comunicação entre distantes que, passam a "produzir" notícias e socializá-las. Temos a mobilização massiva quer faz com que milhares de reúnam para protestar. Não faltam usos e abusos do Twitter (Já escrevi sobre esses usos e abusos em outros posts).
No momento vemos a sua ascensão. É o que o infográfico do The Blog Herald nos mostra a seguir, conforme dica do Alec Duarte, no Webmanário:
0 Responses so far.
Postar um comentário