Já não é de agora que esse ditado popular tem repercutido em todos os aspectos da vida moderna. No caso dos jornais, parece que isso demorou um pouco para ser tornar um fato. Mas tem sido uma realidade em tempos de crise dos meios, principalmente nos Estados Unidos.
É o que Steve Safran apontou no artigo "Detroit newspapers join forces to start aggregator", publicado no sítio Lost Remote, especializado em notícias locais. Segundo Safran, os jornais The Detroit Free Press e o The Detroit News estão se unindo para criar um agregador de notícias, o Michigan.com.
Essa proposta visa ampliar a ação dos jornais em torno de um portal que venha agregar notícias e, obviamente, diminuir custos. O novo portal, Michigan.com, se propõe a ser um espaço interativo, onde o leitor poderá agregar suas notícias favoritas, construir espaços de interação e se informar.
Essa é uma boa alternativa para jornais que passam por períodos turbulentos, além de criar novas possibilidades no campo publicitário e de receitas. Resta saber se isso não diminuirá as especificidades dos periódicos, afastando os leitores mais fiéis.
0 Responses so far.
Postar um comentário