Jason Stverak, presidente do Franklin Center for Government and Public Integrity, uma organização jornalística sem fins lucrativos, publicou um elucidativo artigo intitulado "Newspaper journalism isn't dead; just look at the numbers". O artigo, disponibilizado no OJR: The Online Journalism Review, aponta para um novo estudo que foi lançado recentemente pela Newspaper National Network. O estudo revela que houve elevação no número de page views de cerca de 10% sobre os meses anteriores.
Segundo Stverak,
From March to April 2010, the top 25 markets grew 10 percent reaching 83.7 million. These visitors generated a total of more than 2 billion page views in April, up 24 percent from 1.6 billion page views in January. This study is a strong indicator that journalism isn’t dead. Nor is the quest for news diminishing as the newspaper industry has struggled. And while newspapers lay off journalists and fail to meet the needs of the public, it is now apparent that Americans are actively finding an alternative source to keep abreast on the news they care about.
Essa notícia, com certeza, "esquentará" o mercado jornalístico americano, mas, com bem destacou Stevrak, o mundo virtual não é tão fácil como se imagina e o retorno publicitário pode não ser tão rápido como se espera. Para ilustar isso, Stevrak citou o caso do Long Island’s Daily que gastou cerca de 4 milhões de dólares para reformular seu sítio e, cobrando apenas 5 dólares por semana (ou 260 dólares no ano), conseguiu apenas 35 assinantes em três meses.
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