O Blog A Source of Inspiration, especializado em idéias criativas, disponibilizou um vídeo sobre geolocalização utilizando o Google Maps. A experiência é mantida por pessoas que compartilham a mesma paixão por estradas e carros, tendo o patrocinio da BF Goodrich e, batizado de Nation of Go.

Como funciona? Basicamente como outros serviços de geolocalização, um aparelho de GPS é acoplado ao carro e, em um certo ponto qualquer da estrada, faz-se uma pausa e uma foto, que é agregada ao Google Maps com as coordenadas. O vídeo a seguir mostra a construção do processo e outros detalhes do projeto, que é alimentado por diversas pessoas a medida em que percorrem as estradas da América do Norte.




Está disponível também um aplicativo gratuito para controlar as unidades móveis, trilhas e pistas automaticamente e enviá-los para um perfil, com suporte para fotos, na forma de geo-tagged. Pena que o serviço não está disponível para o restante do continente (mapeamento para Canadá, Estados Unidos e México). Esse seria um serviço essencial em nossas estradas esburacadas. Vamos torcer para que surjam iniciativas por aqui também.

0 Responses so far.

Postar um comentário