Cultura digital. Essa é uma palavra nova no vocabulário brasileiro, que emerge com o desenvolvimento das novas tecnologias. É essa a idéia defendida por José Murilo Carvalho Junior no texto "Por uma cultura digital participativa". Gostou da idéia?

Esse é um dos 28 textos que compõem o livro Cultura Digital.BR, disponível na rede para download. Essa dica foi dada pelo Blog do Dê.  Trata-se de uma coletânea organizada por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn.

O livro apresenta entrevistas de Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel.

O que podemos esperar? Logo de saída, os organizadores dão uma idéia do encontraremos em suas páginas:
Nosso intento com este trabalho é produzir provocações sobre a cultura digital. Sabemos que as ideias sobre este nosso mundo acelerado ainda não decantaram. O nosso voo é inteiramente percorrido dentro de nuvens, por isso os efeitos da turbulência são permanentes. Neste ambiente, as sínteses são impossíveis. A rota parece infinita. Mas nós resolvemos percorrê-la, com a certeza de que o Brasil encontra-se em posição estratégica e conhece alguns atalhos.
Aproveite, faça o download e leia com cuidado as dicas dos diversos autores. Você agregará valor aos seus conhecimentos e enriquecerá seu debate.

0 Responses so far.

Postar um comentário