O Ibope Nielsen Online disponibilizou alguns dados do estudo Painel de Internautas, que tem como objetivo mensurar a audiência brasileira única, audiência duplicada, origem e destino das visitas dos sites e time spent, entre outros, informou o sítio Clube OnLine, e perpercutido pelos blogs Convergência Digital e TeleSíntese.

O crescimento médio passou de 33,2 milhões de usuários em julho para 36,4 milhões em agosto de 2009. É importante entender que, esses conectam a rede no trabalho ou em residência, não sendo computado as mídias móveis.

Quanto ao tempo médio, continuou a crescer, atingindo as marcas de 71 horas e 30 minutos de tempo total de utilização e, no caso da navegação em páginas apenas, o tempo total caiu de 48 horas e 26 minutos em julho para 46 horas e 14 minutos em agosto. Segundo as notícias veiculadas sobre os dados do IBOPE Nielsen Online, o número de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho é de 44,5 milhões.

Veja outros dados importantes disponibilizados pelo Clube OnLine:


Painel de residências e local de trabalho – 10 marcas, incluindo aplicativos – agosto de 2009
 Marcas
Brand Audiência Única
Total de Minutos
Páginas Vistas
Google 
34.173
6.394.997
14.893.938


MSN/WindowsLive/Bing 
32.579
14.666.604
4.453.464
Orkut 
27.893
6.068.968
18.531.372
UOL 
27.685
2.797.405
4.075.192
Microsoft 
25.700
1.583.738
159.388


iG
23.999
1.255.794
2.210.055
Globo.com 
22.918
1.688.541
2.609.028


Terra
22.776
1.134.449
1.933.440
YouTube
22.434
1.309.488
1.779.542


Yahoo!
21.871
1.143.352
2.239.515

Painel de residências e local de trabalho – 10 marcas, excluindo aplicativos – agosto de 2009

Marcas
Brand Audiência Única
Total de Minutos
Páginas Vistas
Google
34.137
6.163.339
14.893.938
Orkut 
27.893
6.068.968
18.531.372
MSN/WindowsLive/Bing 
27.707
2.300.908
4.453.464
UOL
27.685
2.797.363
4.075.192
iG
23.999
1.255.794
2.210.055
Globo.com
22.918
1.688.541
2.609.028
Terra 
22.776
1.134.449
1.933.440
YouTube
22.434
1.309.488
1.779.542
Yahoo! 
21.781
1.050.861
2.239.515
Blogger
19.134
484.623
889.230
 Uma marca (Brand) é um conjunto de canais, domínios e/ou urls pertencentes, ligados ou cedidos a uma empresa ou subsidiária. A audiência de home pages, por exemplo, está contida dentro da audiência da marca.
Em agosto de 2009, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.

Tempo de uso, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – internet no trabalho e em domicílios, Brasil – julho e agosto/2009



Julho/2009
agosto/2009
Tempo de navegação por usuário (hh:mm)  
48:26
46:14
Número de usuários ativos (000)  
36.449
37.289
Número de pessoas com acesso (000)        
44.452
46.646
           
Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.
Tempo de uso, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – internet em domicílios, Brasil – julho e agosto/2009

Julho/2009
agosto/2009
Tempo de navegação por usuário (hh:mm)  
30:13    
30:33
Número de usuários ativos (000)  
27.501  
28.977
Número de pessoas com acesso (000)        
40.164   
42.209
              

O Ibope Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.


As categorias com maior crescimento proporcional no número de usuários na navegação, no trabalho e em residências, em agosto na comparação com julho, foram Educação e Carreiras, com aumento de 7,2%, Notícias e Informações, com evolução de 4,4%, e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos, com crescimento mensal de 2,7


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