Falar que criatividade é necessário no campo da propaganda pode até parecer sem sentido, pois não é apenas necessário, mas essencial. A criatividade é o motor das boas propagandas, que produzem impacto e despertam sentimentos em quem vê. Só que não é automático como competência formativa. Isso é visível no processo de formação de alunos para a área: dificuldade de desenvolver um pensamento que ultrapasse a obviedade. Talvez seja por isso, que tanto estudamos a produção de outras pessoas criativas, para tentar ultrapassar nossas debilidades... Nesse sentido, vi no Twitter a indicação do @Comunicadores sobre o sitío 10Steps.sg, que disponibilizou uma 'pesquisa' muito interessante: 50 outdoors criativos, e são dos mais variados tamanhos e idéias. Alguns desses coloco a seguir, com a indicação do sitio de origem para servir de referência de que é possível e necessário ousar fazer diferente.


http://www.hungryforads.com/adidas.html

   


        http://www.hungryforads.com/adidas.html
http://www.voshy.com/pictures/upload/voshy_funny-billboards-paint_dscj.jpg 
http://blueblots.com/wp-content/uploads/2009/05/billboard12.jpg



http://mylifemantra.files.wordpress.com/2007/11/1821322211_14fa7cbb12.jpg

0 Responses so far.

Postar um comentário