O livro Perspectivas atuais do direito da propriedade intelectual, publicado pelo Grupo de Pesquisa em Propriedade Intelectual do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS e organizado por Helenara Braga Avancini e Milton Lucídio L. Barcellos, está disponível para download.

A coletânea aborda os direitos de propriedade intelectual, com foco especial nos direitos autorais.Um dos artigos, "Propriedade Intelectual e Direitos Reais: Um Primeiro Retomar da Obviedade", dá algumas "estocadas" no que de fato é propriedade e possíveis repercussões para a propriedade.

Segundo os organizadores da obra, a estrutura foi pensada:
Por uma questão metodológica, os quatro primeiros artigos tratam de questões atuais ou de análises atuais de questões antigas relacionadas ao direito autoral, enquanto os três artigos seguintes abordam questões relacionadas com o direito de propriedade industrial, culminando com o último artigo que analisa questão específica de tributação na área contratual relacionada a investimentos e transferência de tecnologia.
Já indicamos outros livros no Blog do Gipo, que assim como esse, merecem uma ampla reflexão e problematização nesse assunto. Veja-os também: Direitos autorais em foco; Direitos autorais em foco II; e, Direitos autorais, mídia cultura.

0 Responses so far.

Postar um comentário