A Universidade de Harvard liberou desde o dia 1º de setembro o acesso on-line à biblioteca, por meio Digital Acess to Schorlarship at Harvard ou, simplesmente, DASH. O acesso é realizado após um pequeno cadastro (nome, e-mail e telefone) na base da biblioteca. O acesso é ilimitado e, o pesquisador, tem possibilidade de escolher receber por e-mail atualizações de novos estudos em três categorias (duas de professores e colaboradores da universidade e, a terceira, de alunos da instituição).

A notícia destaca que são mais de 350 docentes pesquisadores que agregam estudos ao banco de dados da biblioteca. Segundo Carl H. Pforzheimer, professor e diretor da Biblioteca Universitária, o acesso livre a informação da "digitalização dos livros na biblioteca de Harvard vai tornar o aprendizado acumulado, desde 1638, acessível em todo o mundo. Em conjunto, estes e outros projetos representam um compromisso de  Harvard em partilhar a sua riqueza intelectual".

Isso possibilitará aos pesquisadores de diversos países, ter acesso livre e gratuito, a todo o conhecimento disponível na biblioteca. Aproveite e pesquise nos mais de 1500 itens disponíveis na biblioteca de Harvard. Fica aqui a dica que veio do blog SmartMobs.


0 Responses so far.

Postar um comentário