A Realidade Aumentada vem ganhando espaço como a nova fase da computação gráfica. Ela consiste na interação da máquina e do usuário na produção de um visual gráfico, que mescla objetos reais com virtuais.

Já postei outras discussões no Blog do Gipo, que você pode ler em: Twitter e realidade aumentada e Realidade Aumentada, nesse último, disponibilizo vídeos e indicação de textos para conheciemnto geral.  


E aí? Quer experimentar e criar a sua própria imagem de realidade aumentada? É o que promete o sítio da EZFlar. A empresa criada por Eduardo Malpeli, Daniel Roda e Alex Freitas, disponibilizou um programa que converte praticamente tudo em realidade aumentada.

Você faz upload de uma imagem, texto, vídeo, 3D, som ou mesmo algo do Twitter e, seguindo os passos indicados pelo sítio, imprime sua própria imagem, que pode ser testada na hora.


1 Response so far.

  1. Olá! Me chamo Giulia, eu sou italiana!
    Estou na USP para realizar minha pesquisa de mestrado. Você poderia me ajudar a responder ao meu questionário?
    Clique aqui:
    https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_2is7cxuCFRdQzEp

    Isso é muito importante para a minha pesquisa. Quem puder ajudar respondendo fico muito grata!

    Minha tese é sobre a influência da Realidade Aumentada no comportamento de compra do consumidor.

    Se você estiver interessado, posso compartilhar com vocês os resultados da minha tese. Não hesite em contactar-me por favor!

    No final do questionario, eu te agradeço dando um presente por ter gasto seu tempo comigo.

    abraços

Postar um comentário