O livro "Além das redes de colaboração: internet, diversidade cultural e tecnologias do poder", organizado por Nelson De Luca Pretto e Sérgio Amadeu da Silveira em 2008 e publicado pela Editora da UFBA está disponível para download.

O livro é fruto de seminários realizados pela Casa de Cinema de Porto Alegre em parceria com a Associação Software Livre, ocorridos no segundo semestre de 2007, como parte do Programa Cultura e Pensamento do Ministério da Cultura.

O legal do livro é que apresenta as contradições entre as possibilidades de criação e disseminação culturais inerentes às redes informacionais. A definição de códigos, padrões e protocolos são problematizados no livro, que tem Conteúdo licenciado pelo Creative Commons para Uso Não Comercial (by-nc,2.5).

O que significa isso? Como é lembrado na contracapa do livro: "Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre sua obra sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção a você nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença."

Boa leitura a todos!



0 Responses so far.

Postar um comentário