O jornal britânico The Guardian deu destaque em galeria de fotos para os jogos indígenas que ocorrem na Ilha de Porto Real na cidade Porto Nacional (TO). 

A galeria, do fotógrafo brasileiro Eraldo Peres, jornalista da agência americana Associated Press, apresenta imagens de diversos momentos da competição, entre elas, a que aparece ao lado e foi repercutida em veículos de comunicação pelo Brasil.

Os jogos indígenas reúnem até o próximo dia 12.11 cerca de 35 etnias diferentes. Na cerimônia de abertura dos jogos, perto de 1.400 indígenas e 8 mil pessoas prestigiaram o momento. Segundo o portal Terra, do
[...] Tocantins, são 230 atletas de seis etnias, segundo a Secretaria da Cultura. São elas: Apinajé, de Tocantinópolis; Krahô, de Itacajá; Xerente, de Tocantínia; Karajá, da Ilha do Bananal; Javaé, de Formoso do Araguaia; e outra Karajá, de Xambioá. Um aldeia foi montada na ilha, com 32 ocas para receber os atletas, dirigentes e imprensa. A área foi apelidada de "Aldeia Olímpica Indígena".
o evento tem a cobertura de cerca de 200 jornalistas do Brasil e de países como Japão, Alemanha, Inglaterra, Espanha e Estados Unidos, que desde o último dia 5, tem feito a cobertura da XI Edição dos Jogos dos Povos Indígenas.

Veja a galeria completa no The Guardian.

0 Responses so far.

Postar um comentário