Em uma dessas noites em que não puder dormir como deveria, encontrei na rede uma animação bem intrigante. Ela é intitulada "DELIVERY" e foi escrita e produzida pelo artista digital Till Novak, tendo música de Andreas & Mathias Hornschuh. Foi produzida utilizando os softwares Discreet 3ds Max 7 e com o Adobe After Effects.

A história é de um senhor que recebe uma caixa misteriosa. Ele mora perto de uma cidade ultra moderna e extremamente poluída. Até aqui, tudo é muito parecido com as nossas metrópoles (é claro que ainda não temos tecnologia para carros que voam, mas comparado com a vida rural/campestre, já temos progresso demais).

Assista ao curta e veja se suas impressões são próximas ao que senti.




Aproveitando a onda ambientalista de preservação, senti que de início, o discurso iria ser "preserve", mas quando a caixa misteriosa chegou e ele começou a interagir com ela, a coisa foi mudando de figura. O clima de suspense (regado a uma música de fundo "sinistra") do que iria acontecer quando ele olhasse dentro da caixa fez a minha imaginação ir muito longe. Pensei um pouco de tudo. Quando ele utilizou a lanterna (uma, duas... três vezes) e houve o jogo de luzes - Eureka! - a genialidade do curta surgiu!

O tempo e o espaço da "realidade" misturou-se a um tempo e espaço imaginário, mas que estava presente. Depois do teste da bolinha jogado na caixa, a perplexidade do senhor foi imensa! O que fazer? Ou melhor, o que não fazer? Penso que é nesse momento que a idéia do curta se manifesta com mais intensidade: se nós tivéssemos essa possibilidade - de intervir direta e imediatamente - deveríamos fazer? Fica a questão....


0 Responses so far.

Postar um comentário