Hoje estava "meio" livre - se é que existe a noção de metade de tempo livre, ou melhor, de ócio! - e passeava sem muita obrigação por sites da internet. Encontrei meio por acaso o site do Walter Longo (já postei antes sobre ele), e uma reflexão que me chamou muita atenção.

Tratava-se de uma opinião intitulada "Silêncio, estamos em reunião!". Esse título causou-me estranheza. Na sinopse do podcast, Longo afirmava: "As reuniões, apesar de importantes, têm se tornado uma praga dentro das organizações. Data-shows, frases prontas e a obsessão pelo consenso substituem a coragem competitiva e a responsabilidade individual, emperrando tomadas de decisões importantes e a agilidade na busca por novos negócios".

Parei e resolvi escutar. Faça o mesmo! O podcast está em: Silêncio, estamos em reunião.

Achei tremendamente elucidativo, pois é isso que vivenciei quando trabalhei em órgãos públicos, onde diariamente temos uma agenda de reuniões que parecem não ter sentido. Reuniões sobre reuniões! Que vida sem sentido. Fazer reuniões para discutir como as reuniões serão feitas... frases prontas... powerpoints com frases de motivação....e, o fim: balões coloridos... que extremo!

E que dizer da Universidade? A semelhança é real: reuniões de conselhos (quando eles realmente existem) para partilhar decisões que não serão tomadas, pois quem decide está com os "imortais" em conselhos superiores. Quanta mediocridade!

1 Response so far.

  1. Hmm it seems like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess
    I'll just sum it up what I wrote and say, I'm thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog writer but I'm still new to everything. Do you have any tips and hints for inexperienced blog writers? I'd certainly appreciate it.

    facebook marketing apps

Postar um comentário