O 17º Festival Internacional de Animação do Brasil já começou! O Anima Mundi foi iniciado em 1993 e tornou-se o maior da América Latina no gênero. Durante o festival são exibidos curtas, médias e longas-metragens, seriados e comerciais.
As linguagens de narração e as técnicas são as mais variadas, havendo categorias específicas para web e celular. Falando em web e celular, você pode participar como Cyber-Júri. Como é composto? O Cyber-Júri é um júri, formado pelo público cadastrado on-line no site ANIMA MUNDI, que votará nas animações finalistas exibidas no site do concurso e atribuirá o Prêmio Popular.
Todas as pessoas que queiram participar do Cyber-Júri podem cadastrar-se no site de ANIMA MUNDI desde que disponham de um endereço de correio eletrônico válido. Para isso, deverá ler o regulamento para votar nas produções via web e via celular.
Já escolhi dois filmes interessantes, que estão na onda "ecológica": o primeiro é o filme Cidadão de Papelão, de Ivan Mota que retrata "onde o carroceiro que recolhe sucata nas ruas se encaixa em nossa sociedade?" e, o segundo, Gota de Chuva, de Fernando Corvisier de Abreu, mostra um jovem Yanomami e um mico-leão dourado tentando entender a destruição da floresta amazônica pelo homem branco.
Participe!

1 Response so far.

  1. Valeu Gilson! Muito obrigado pela força e pela divulgação! Estou acreditando e torcendo muito!

    Mais uma vez, obrigadão!
    Abraço!

Postar um comentário