A dica veio do Blog do GJOL. O livro Tecnologia Social: ferramenta para construir outra sociedade foi lançado e disponibilizado na rede.

O livro foi organizado por Renato Dagnino da UNICAMP e resulta dos trabalhos que vem sendo realizados por pesquisadores da comunidade latino-americana dos Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia (ECTS).


O foco, segundo a introdução do livro, é


"voltado para o entendimento da exclusão social e da necessidade de conceber uma tecnologia que faça frente a esse contexto excludente. [...] O objetivo do livro é municiar o debate envolvendo as condições para sustentabilidade de empreendimentos solidários (ESs), que tem acompanhado o processo de democratização da América Latina, no sentido de auxiliar a elaboração de políticas voltadas para a inclusão."


Vale a pena destinar algum tempo na leitura da temática, principalmente se você deseja discutir com mais propriedade a temática. Achei interessante o capítulo "Como transformar a Tecnologia Social em Política Pública?", de Renato Dagnino e Carolina Bagattolli. Os autores apontam algumas estratégias para esse salto, transformando teoria em política pública. E você? Qual o mais interessante?


0 Responses so far.

Postar um comentário