Foi publicado pela Pew Research Center’s Internet & American Life Project um pesquisa intitulada Wireless Internet Use, que destaca a utilização da rede pelos norte-americanos. Participaram da pesquisa 2253 adultos, acima de 18 anos, com margem de erro de 2.4 pontos percentuais. Segundo a pesquisa, 56% dos norte-americanos utilizam o sistema wireless para acessar a rede. A pesquisa aponta que 39% dos respondentes a pesquisa usam laptop para acessar a internet e, que, 32% utilizaram o celular para acessar e-mail, a internet e outras páginas de informação, além do já costumeiro uso de SMS(send instant messages).
Algumas curiosidades interessantes da pesquisa:
- Entre os afro-americanos, a pesquisa apontou que, 48% utiliza tecnologias móveis para acessar a internet para obter informações, ler e-mails ou enviar mensagens. Esse percentual mostrou-se maior do que os de outras etnias, que tiveram percentual nacional de 32%. Ainda entre os afro-americanos, 29% utiliza a internet em vários momentos do dia, sendo a média nacional de outras etnias de 19%. Segundo o relatório, o aumento de utilização da internet móvel entre os afro-americanos foi de 141%.
- Quanto a utilização de outros equipamentos e serviços de acesso, tais como ipods, consoles de jogos ou livros virtuais (e-books reader - Kindle or a Sony reader), conectados a rede, 45% dos adultos afiormaram possuir ipods ou MP3 Players, mas apenas 5% utilizam-nos conectados a internet. Já para 41% dos norte-americanos que tem consoles de jogos, apenas 9% utilizam-nos conectados a rede. Quanto a utilização de e-books reader, tais como Kindle ou Sony reader, apenas 2% dos norte-americanos possuem e, desses, apenas 1% acessa a internet.
Outros dados podem ser vistos no relatório integral e no sumário da pesquisa. Também é possível ter acesso ao survey utilizado.


0 Responses so far.

Postar um comentário