A "briga" por mercados consumidores é comum entre empresas de grande porte, principalmente entre a Coca-Cola e a Pepsi. Elas estão a desde a década de 1880, disputando espaço na mesa dos consumidores.
Para isso, agregam mudanças, obviamente não na fórmula de seus produtos (apesar de nos anos 1940 a Coca-Cola ter mudado alguns ingredientes), mas principalmente na imagem de seus rótulos.
Ao lado vemos como ocorreram essas mudanças, sendo a Pepsi mais ousada no uso de cores e espacialidade do que a Coca-Cola. Porém, não se pode negar que, mesmo mudando pouco a imagem, a Coca-Cola é mais ousada na produção de peças publicitárias do que a Pepsi.
Só para ilustar: entre 2003 e 2005 a Coca-Cola lançou mais de 15 embalagens e um portfólio com 18 tipos de produtos. trazendo de volta as embalagens retornáveis para atingir as classes mais baixas e colocando no mercado produtos de variados tamanhos, com as garrafas PET de 2 litros e 3 litros, como informou a AdNews na ocasião.
Só para ilustar: entre 2003 e 2005 a Coca-Cola lançou mais de 15 embalagens e um portfólio com 18 tipos de produtos. trazendo de volta as embalagens retornáveis para atingir as classes mais baixas e colocando no mercado produtos de variados tamanhos, com as garrafas PET de 2 litros e 3 litros, como informou a AdNews na ocasião.
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