Parecia final de jogo. Todo mundo em uma grande ansiedade e, para variar, os apresentadores da cerimômia do Comitê Olímpico Internacional, fazendo o maior suspense. Mas, depois da tensão e da dificuldade em abrir o envelope, veio a tão esperada notícia por parte dos brasileiros: Rio de Janeiro receberá  as Olímpiadas de 2016.


Legal, mas tem muita mão-de-obra a ser realizada. O Rio de Janeiro precisará ser remodelado, além de construir dezenas de instalações para as diversas modalidades, em quatro grandes pólos: Barra, Deodoro, Maracanã e Copacabana.

No infográfico (ao lado), vemos que o Rio, de Janeiro praticamente, perdia para as outras candidaturas. Vamos ter que investir muito, com resposnabilidade,  para não fazer feio.

E não pára aí: tem a situação da segurança. Será que até 2016, o governo vai finalmente resolver as disputas internas das favelas e do tráfico de drogas? Vamos esperar para ver.

Quanto as mudanças, o vídeo a seguir, produzido em 3D, apresenta as modificações e construções necessárias. Logo após, o vídeo da candidatura do Rio.





0 Responses so far.

Postar um comentário