Quem já não recebeu mensagens indesejadas? Diariamente centenas dessas tentam lotar nossas caixas de e-mail. Mas, parece que isso terá "um fim"(?), ou pelo menos, será amenizado.


O código, segundo seu artigo 1º,
[...] tem por objeto definir as regras a serem seguidas para a utilização de email como ferramenta de marketing, de forma ética, pertinente e responsável, sem prejuízo da concomitante aplicação da legislação vigente aplicável
O código, que passa a definir padrões do uso do e-mail marketing, indica que é "considerado eticamente correto" as mensagens que "enviado para bases de Destinatários, que sejam permissionários tipo Opt-in ou Soft-Opt-in". O Opt-in, segundo o artigo 2º, inciso X, é "a permissão prévia concedida pelo Destinatário e comprovável pelo Remetente, autorizando o envio de E-mail Marketing por um determinado Remetente".

Vamos esperar para ver se o "código" tem força de Lei para superar a falta de educação das empresas no envio de e-mail marketing.



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