Já não é novidade que o Twitter tem sido utilizado pela mídia como fonte de informações em primeira mão. Também não é novidade que muitas vezes, por falta de apuração das informações que são disponibilizadas pelas "celebridades", equívocos são constatados, divulgados e transformados em "verdadeiro" pelos veículos midiáticos. 

Visando diminuir esses equívocos, já que é impossível evitar, o Twitter lançou um guia de utilização para redações com foco nos profissionais de criação de notícias, TV, esportes e entretenimento. O guia se propõe a potencializar o uso do Twitter pelos profissionais da informação, promovendo a localização das "[...] fontes, verificando os fatos, a publicação de histórias". Legal, já que os equívocos - ou em alguns casos, a manipulação de possíveis fatos - tem sido disponibilizada sem os devidos cuidados que o ofício de jornalista exige.

O guia disponibiliza ainda ao usuário informações e diretrizes quanto ao uso do serviço do Twitter, bem como as políticas de tweets, marcas, direitos autoriais, privacidade, violência, spam, dentre outros tópicos nada fáceis de digerir. Vale a leitura e compreensão, com vistas a melhoria do uso da ferramenta na prática jornalística.

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