Já pensou em ter um currículo interativo? Já se imaginou apresentando seu currículo como um jornal, com diversos efeitos especiais? Pois é, a realidade aumentada chegou ao espaço do velho curriculum vitae para inovar. 

Realidade aumentada (RA) é quando inserimos objetos virtuais no ambiente físico, permitindo ao usuário a manipulação de objetos reais e virtuais. Já tivemos muitas postagens que apresentam sua funcionalidade e aplicação em diversos ambientes, indo da propaganda/publicidade à medicina (Veja as postagens anteriores sobre RA).

Dessa vez, o espaço tradicional do currículo ganha uma versão nova, com efeitos especiais e uma possível interação com aquele que acessa o perfil. A proposta foi elaborada pela CW Jobs, do Reino Unido. Vale a pena conferir no vídeo a seguir como ficou:



Se desejar saber como foi feito, acesse o vídeo a seguir com o making of ou o canal no You Tube, com outros vídeos:



1 Response so far.

  1. A RA sem dúvidas é a promessa para os próximos anos. Novas funcionalidades são criadas, as já existentes são aprimoradas.
    O Currículo é uma inovação, mas podemos ir além.
    Essa tecnologia pode ser utilizada para fortalecer a relação de marcas e clientes, ambientes realísticos podem ser criados para facilitar o Ensino a Distância.
    Tecnologias que já estão no Brasil, mostrando que nós também somos capazes de nos desatacar no campo de inovação tecnológica.

    Nós somos apenas um exemplo de empresa com soluções inovadoras Brasileira.
    Para saber mais sobre nós e sobre realidade aumentada acesse o nosso site www.squartz.com.br

Postar um comentário