Depois de quase uma semana com problemas na internet e sem acesso, retornamos com a animação do dia. Trata-se de um trabalho conjunto, intitulado Magnus. Ele está disponível no Vimeo.

O trabalho foi dirigido por Nelson dos Santos e Omar Meradi, como trabalho final para o curso de Arte e Tecnologia da Imagem, na Universidade Paris VIII. O som é Phillipe Rey, que torna o cenário bastante envolvente com a melodia.

A proposta da animação é bem simples: um trem que faz um percurso até uma cidade. Nada tão megalomaníaco ou explosivo, como as que circulam na rede. A simplicidade dos momentos e das imagens, apesar da gradiosidade dos espaços é algo legal na animação.  Também os contrastes e cores são um elemento em destaque.

O som e algumas imagens me fez lembrar da infância e da estação de trem que havia perto de minha casa. Estação do século XIX que foi demolida pelo poder público com a desculpa de melhorar a urbanização. No lugar construíram um depósito. Pena mesmo... Veja que lembranças essa animação talvez possa lhe despertar. Bom domingo.


Magnus from Meradi Omar on Vimeo.

0 Responses so far.

Postar um comentário