Essa é a essência do livro intitulado "E o rádio?: novos horizontes midiáticos", organizado por Luiz Artur Ferraretto e Luciano Klöckner, da PUC-RS. O livro é uma coletânea de 40 artigos apresentados no XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, realizado em Curitiba, em 2009. Os temas abordados são dos mais variados, tais como história, ensino, cidadania, criatividade, publicidade, programação e futuro da mídia sonora.
Já no prefácio da obra, os organizadores dão o tom da obra, ao indagarem:
Afinal, e o Rádio? A pergunta vai e volta com frequência. Está presente nas salas de aula das universidades, nas redações e nos estúdios das emissoras, nos escritórios de diretores, coordenadores, chefes... Ganha abrangência e gera preocupação nestes tempos de internet, globalização, convergência... Afinal, e o Rádio? Para onde vai este veículo que há nove décadas foi chegando de mansinho e ganhando os ouvintes com estardalhaço maior ou menor conforme reinava absoluto ou retirava-se para um plano secundário?
Essas são questões tratadas pelos autores participantes que, direta ou indiretamente, apontam a atualidade do rádio, apesar de outras mídias parecerem ter mais repercussão.Vale a leitura e reflexão.

0 Responses so far.

Postar um comentário