Parece ser uma boa questão de pesquisa. De fato o é. Um texto disponível, já não tão novo, é a conferência "A WAKE-UP CALL:Can Trust and Quality Save Journalism?", realizada em 2005 na cidade de San Antonio. 

O relatório final, editado por Donica Mensing, Merlyn Oliver e Leonard Witt, apresenta os resultados da conferência que reuniu especialistas na área das Universidades de Nevada, Kennesaw State, UCLA Center, dentre outros.

A última conferência, intitulada "What the News Media Future Will Look Like", fez uma reflexão sobre o futuro da mídia, que é bem atual. Ao discutir a questão da confiança e da qualidade, Bill Grueskin, do Wall Street Journal Online, fez uma reflexão que ainda é extremamente pertinente: que a questão da confiança é, ao mesmo tempo, uma questão de identidade, que ao ser criada, ao mesmo tempo "constrói" nos leitores uma perspectiva de proximidade. Pode parecer redundante, mas a idéia é essa mesma: a de circularidade, bem própria de uma dialética que alimenta indefinidamente novos olhares. 

O texto, disponível para download, é bem atual, já que muitas perspectivas apontadas pelos palestrantes ainda estão bem longe de ocorrer. 

0 Responses so far.

Postar um comentário