Para muitas pessoas a parceria de universidades com empresas dá "arrepios". Parece que, para a Universidade de Nova York, o assunto já não é tão complexo assim. Carole Wurzelbacher, escreveu para o sítio EditorWeblog.org, um artigo intitulado "Universities and journals work together for journalistic innovation", onde apresenta uma visão sobre as parcerias realizadas entre a Universidade de Nova York, o The New York Times, o The Bay Citizen e a Next Door Media.

O objetivo desta parceria, segundo Jay Rosen, citado na reportagem, é "corrigir um desalinhamento entre as escolas de jornalismo e as empresas de notícias". Espera-se, neste modelo de parceria, aproximar o campo de trabalho da produção de notícias, com os processos de formação, ampliando as competências formativas.

Além disso, esse tipo de parceria reforça a divulgação entre novos públicos de potenciais publicidades, melhorando a receita dos jornais. A reportagem cita o caso da Universidade de Washington, com o jornal The Daily, que passou a oferecer outros serviços de forma integrada, resultantes dessa aproximação.


0 Responses so far.

Postar um comentário