Os 'efeitos' do Processo de Bolonha, que hoje agregam 49 países em torno da meta de criar uma área de ensino superior europeu comum, parece chegar ao Tocantins. 

É que a Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS) assinou, no último dia 23.11, um protocolo de cooperação técnica com o Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM) da França. Representando o CNAM, a dra. Mônica David,coordenadora de assuntos brasileiros, discorreu sobre as perspectivas dessa cooperação no âmbito da graduação e pós-graduação.

O protocolo prevê a mobilidade de alunos, professores e técnicos vinculados as duas instituições. Segundo o vice-reitor, Fernando Spanhol, “[...] em 2012, trabalharemos para viabilizar os meios e os recursos necessários para a ida de nossos alunos e servidores para o exterior”, divulgou a nota publicada no portal.

Para que essa aproximação seja possível, os currículos atuais da UNITINS serão revistos com o fim de se aproximar dos requisitos indicados por Bolonha e reuniões posteriores. O vice-reitor anunciou a criação de uma comissão que iniciará os estudos visando a mobilidade e os processos de acreditação.

0 Responses so far.

Postar um comentário