Não é sempre que encontramos um curso gratuito que seja simples e fácil de acessar. As vezes, mesmo com a propaganda de diversos cursos na área do jornalismo, as listas de espera acabam por tornar-se um elemento de exclusão.

Mas não é o caso do curso on line de jornalismo científico, desenvolvido pela Federação Mundial dos Jornalistas Científicos (WFSJ) e pela Rede de Ciência e Desenvolvimento (SciDev.Net). Esse curso, composto por 8 lições on line, abrange temáticas bem variadas. Entre elas estão o planejamento e a estruturação do trabalho jornalístico, a avaliação de notícias científicas, a entrevista e a escrita do jornalismo científico, além de noções de como filmar a ciência.

Além da aula virtual, o curso disponibiliza questões e exercícios que permitem o aprofundamento das temáticas tratadas no material instrucional. O curso está disponível em português, árabe, turco, inglês, chinês, francês e espanhol. Aproveite, visite o sítio e, se achar interessante, consulte os materiais produzidos para o curso. 

0 Responses so far.

Postar um comentário