Já pensou em fazer uma pesquisa na internet diferente do que usualmente faz com buscadores como Google e Yahoo? Estamos acostumados a receber uma longa lista de links que nos levam a textos diversos. Mas um buscador inovou. Trata-se de Qwiki. Talvez você já o conheça, mas vale a pena lembrar.

O Qwiki pretende ser, segundo seus administradores, "[...] o primeiro a transformar informação em uma experiência. Acreditamos que só porque os dados são armazenados por máquinas não significa que devem ser apresentados como uma lista legível por máquina".  Utilizando imagens livres, sons e textos disponíveis na internet, a pesquisa é transformada, de fato, em uma experiência visual. 

E realmente, para quem usa o Qwiki, a experiência de navegação é totalmente diferenciada. O buscador permite disponibilizar sua pesquisa nas redes sociais Facebook e Twitter, além de integrar a blogs e enviar por e-mail. Veja  a pesquisa que fiz sobre Palmas (TO). Aumente o som e curta a apresentação.

Importante: Atualize o Shockwave Flash de seu computador para poder assistir sem travamentos. Você o atualiza gratuitamente no sítio da Adobe


View Palmas, Tocantins and over 3,000,000 other topics on Qwiki.

0 Responses so far.

Postar um comentário