As tecnologias digitais tem exercido sensíveis impactos nas relações dos sujeitos entre si e com suas famílias. Muitas vezes, o choque geracional no uso dessas tecnologias digitais tem amplificado as divergências e criado uma visão de que o "novo" tecnológico está destruindo o "antigo" modo de vida social. Não entrarei no mérito dessas possíveis afirmações, já que ambas encontram respaldo em pesquisas e grupos sociais.

Sobre isso, encontrei uma experiência sobre como diminuir o(s) possível(is) problemas entre pais e filhos no usos das tecnologias digitais. Trata-se do material produzido pelo Foro Generaciones Interactivas, da Espanha. O fórum é mantido pela Fundação Telefônica, pela Universidade de Navarra e pela Organización Universitaria Interamericana (OUI).

Em tom descontraído, uma série de vídeos, aborda a utilização da internet e das tecnologias digitais decorrentes dela no vínculo familiar e, como "superar" com bom humor as dificuldades surgidas. A "família digital" aborda temas para crianças, adolescentes e adultos e suas relações com as tecnologias digitais. 

O vídeo a seguir, dá uma mostra de como algumas questões "espinhosas" são tratadas:


0 Responses so far.

Postar um comentário