Está disponível para consulta e download o novo número da Revista FAMECOS, que tem o título "Comunicação e cultura Maffesoli: o encantamento do mundo". 

A Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Nesse número, discutem-se aspectos ligados ao imaginário, as representações e ao jornalismo. Segundo a apresentação de Juremir Machado da Silva,
Pensar exige disposição para enfrentar o senso comum. Paradoxalmente, aos poucos, o ofício de pensar resulta no contrário, o que se pode chamar de senso comum bem pensante, uma forma de pensamento conformista ou de antipensamento como simulação de pensamento superior. Esta edição da Revista Famecos começa com um provocativo texto de Michel Maffesoli: “algumas notas edificantes e curiosas escritas para o uso daqueles que querem pensar o mundo tal como ele é”. Os intelectuais adoram dizer o que deve ser. Maffesoli, faz muito tempo, propõe um pensamento menos moralista, capaz de enunciar o que é.
Aproveite e faça uma leitura!

0 Responses so far.

Postar um comentário