O dia começou em Palmas em tom de choque. Ao olhar a capa da edição do Jornal do Tocantins (23.08.2011), deparei-me com a estarrecedora notícia de que haviam sido presos 3 acusados de matar e comer órgão de vítima. 

É isso mesmo que você está lendo: um ato de canibalismo, regado a muita cachaça. E não é apenas acusação: os noticiários já estão a toda mostrando trechos do sujeito da foto que confessou o ato descabido. 

Segundo a edição do Jornal do Tocantins,
Os três confessaram que mataram, cortaram o corpo, retiraram o fígado e comeram assado. O delegado da 1ª DP, Sandro Dias, disse que os três foram identificados a princípio como Jacione Costa Dias, 20 anos, Jailton Jesus da Cruz, 29 anos, conhecido como Dentinho, e Paulo César Rodrigues dos Santos, 50 anos, conhecido como Baiano Doidão.  

Mais um caso de quão fundo e distante da humanidade nos encontramos. E algo ainda pior: a mídia tocantinense aproveitou o embalo para forçar ainda mais o estado de "choque", ao destacar em cada um dos telejornais os detalhes da ação criminosa. 

Em entrevista exclusiva, para um dos telejornais, o autor da ação de canibalismo ainda tentou dar um ar de religiosidade ao ato, indicando que, na Bahia, ele participava de cultos afro-brasileiros que reforçavam essa ação. Desculpa esfarrapada para um ato de crueldade regado a bebida alcoólica. Vamos ver se a mídia nacional irá aproveitar da mesma forma essa aberração e as possíveis repercussões. 


1 Response so far.

  1. UM ATO DE CANIBALISMO..É PARECE QUE O DEMÔNIO VOLTOU COM FORÇA TOTAL.E NÃO PARECE QUE A CACHAÇA TEM ESSA FORÇA TODA,DE LEVAR ESTA CRIATURA A FAZER ISSO..ISSO É FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DESSE HOMEM POBRE DE ESPÍRITO.

Postar um comentário