Aqueles profissionais que cobrem temáticas ligadas ao legislativo já enfrentaram a dificuldade de encontrar informações. Quem já não ficou confuso com certos protocolos e tramitações legislativas? E com as mudanças constantes, a situação ainda fica pior.

Tentando diminuir essa lacuna de informação aos "informadores profissionais", a Câmara dos Deputados lança hoje o Guia para Jornalistas 2011. Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara, o guia possui 160 páginas e "tem como objetivo ampliar e tornar mais rápido o acesso dos jornalistas a informações sobre a Câmara dos Deputados". Ele já está disponível para download.

O guia disponibiliza dados gerais sobre a Câmara dos Deputados, com lista telefônica dos deputados e principais órgãos da Casa, guia do Portal e glossário legislativo. Algo importante no guia são os contatos dos assessores de imprensa da Mesa Diretora, as lideranças partidárias e comissões permanentes, bem como a "apresentação dos principais programas institucionais de responsabilidade social, transparência e cidadania, além de esclarecimentos a respeito das perguntas mais frequentes feitas pelos jornalistas", reforça a Assessoria de Imprensa da Câmara.

0 Responses so far.

Postar um comentário