Foi disponibilizado pelo blog Monitorando, mantido pelo colega Rogério Christofoletti, o debate “Redes sociais transformam o jornalismo?”, realizado no último dia 19, na Rádio Ponto da UFSC.

O debate aconteceu no programa “Jornalismo em Debate”, produzido por alunos de graduação e pós-graduação e parte da Cátedra FENAJ.

No debate participaram os jornalistas César Valente, do blog De Olho na Capital, Alexandre Gonçalves, do Coluna Extra e Alexandra Zanela, editora do Diário.com,  além do próprio Rogério Christofoletti. Por telefone, participou o jornalista Douglas Dantas, do Sindicato de Jornalistas do Espírito Santo. A supervisão dos trabalhos foi de Valci Zuculotto e a mediação foi de Áureo Moraes, ambos professores da UFSC.

Um dos pontos importantes no debate foi a questão da credibilidade das mídias sociais, principalmente o seu uso para compor notícias. Também se problematizou a utilização das mídias sociais como elemento formador de opinião.

Ouça esse debate a seguir:


1 Response so far.

  1. Bom dia. Se você quiser o código do player com a íntegra do programa, dividido em 3 blocos, me manda um e-mail que eu envio o código pra você. Meu e-mail é alexandre@agenteinforma.com.br

    Abs.

Postar um comentário