Foto: Centro Knight para o Jornalismo nas Américas

Ele foi escrito por Guillermo Franco, jornalista, escritor e professor,  e foi publicado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, em espanhol e inglês

O livro é fruto das discussões, propostas e apresentações feitas durante o Sétimo Fórum de Austin sobre Jornalismo nas Américas, na Universidade do Texas em Austin, nos dias 11 e 12 de setembro de 2009, onde quarenta e oito representantes de 18 países se reuniram para debater os efeitos da transição digital na indústria jornalística, na cobertura política e na democracia, no jornalismo investigativo e nos novos meios de comunicação. 

Segundo o organizador do livro, conforme noticiado pelo Centro Knight para o Jornalismo nas Américas:
O impacto pode ser medido de duas formas, pelo menos. A primeira é quantitativa, usando dados disponíveis sobre tópicos como conectividade à internet e uso de telefones celulares. Um segundo método, qualitativo, é ouvir aqueles que usam as tecnologias digitais e são afetados por elas. Este documento reconhece a voz dessas pessoas, e isso tem um grande valor. 
 Trata-se de uma importante leitura para quem deseja aprofundar-se nas temáticas sobre treinamento digital, o uso das mídias sociais, as implicações das disparidades de acesso às ferramentas digitais, o tratamento dado aos comentários dos usuários, e o uso da tecnologia pelos governos para espionar jornalistas. 

0 Responses so far.

Postar um comentário