A III Oficina de Trabalho da Agenda de Desenvolvimento Territorial Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, promovido pela SECAD/MEC, reuniu cerca de 300 representantes dos 27 Estados e DF (foto: representantes do Estado do Tocantins com o secretário André Lázaro) para discutir as políticas de educação de jovens e adultos, em Brasília (DF) entre os dias 28 a 30.04.10.

Dentre os vários pontos, apresentou-se a plenária "Desafios e perspectivas da intersetorialidade das políticas públicas para o planejamento e controle social da EJA". Sob a mediação da prof. Edna Nascimento, representante da UNCME na CNAEJA, foram discutidos os entraves presentes na intersetorialidade. Cada painelista, representando um grupo de discussão, apresentou as especificidades inerentes ao fazer da educação de jovens e adultos e que, apesar de se ter programas governamentais com o mesmo público-alvo - jovens e adultos - apresentam dificuldades de se articular para uma efetivação.

No evento, a profa. Marla Sartori, painelista do Grupo 5 - EJA e Políticas Públicas de Assistência Social, apontou para "as políticas que foram apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social". Ficou claro na exposição, a dificuldade da intersetorialidade sem a particpação dos gestores. Sobre isso, a profa. Marciane Machado, um dos membros da Comissão Estadual da Agenda no Tocantins, apontou que temos "dificuldade até de entender que EJA e AJA são faces da mesma moeda".

0 Responses so far.

Postar um comentário