É assim que muitos que vivenciaram o jogo Pac-Man, podem retratar a sua experiência. Apesar de extremamente simples, o jogo criado por Toru Iwatani e lançado em 22 de maio de 1980, pela Namco, virou febre em todo o mundo. No sítio Pac Man.com, encontram-se diversas histórias, campanhas e downloads do jogo.

Lembro-me de que, nos anos 1980, ele começou a ser comercializado com um nome sugestivo: "come-come". 

Tive o meu primeiro contato com ele em 1984 por meio de uma videogame chamado Odissey. Esse era um dos tantos videogames da época, mas que foi um dos primeiros a ter teclado. Jogava-o por horas a fio!

Ao completar 30 anos de criação, o jogo ainda continua interessante. O Google, por exemplo, o colocou em sua página, onde os que acessavam, interagiam com o jogo. É especialmente interessante o potencial que um jogo tem de resgatar a memória. 

Em poucos minutos diante do Pac-Man, lembrei de tantas coisas de minha infância, de tantos momentos, sabores e desabores, alegrias e tristezas. Puxa! Espero não encontrar essas lembranças novamente tão cedo! Eram de um tempo de ingenuidade que não voltam mais. Vamos ver se o game resiste ao tempo e à tecnologia.

De qualquer forma, encontrei um trailer sobre o Pac-Man muito interessante, de um suposto filme, que foi veiculado no dia 1º de abril. Digo "suposto", pois não encontrei referência ao filme específico e, já que 1º de abril é sempre motivo de chacota!

O trailer foi disponibilizado no sítio do Brainstorm9. Trata-se da história de Michael Pacman, CEO da Pharmaceutical, que é forçado a ingerir os seus próprios medicamentos, e assim tentar sobreviver a um labirinto criado por um sádico paciente em busca de vingança.



PACMAN: THE MOVIE TRAILER from Therefore Productions on Vimeo.

0 Responses so far.

Postar um comentário