Página de abertura do Vimeo Video School
Depois da verdadeira revolução que foi o compartilhamento de informações e vídeos na rede, o grande desafio tem sido a qualidade do que é partilhado. Nem sempre quantidade de produções quer dizer qualidade de produções. Nesse sentido, espera-se que as produções tenham melhor qualidade, na medida em que, os equipamentos tornem-se melhores.

Visando melhorar esses processos, o Vimeo, sítio de disponibilização de vídeos dos mais variados níveis de qualidade, tenta ambiciosamente melhorar o que se tem disponibilizado.

Para isso, lançou o Vimeo Video School, iniciativa importante que oferece de forma gratuita e dirigida a utilizadores com vários graus de conhecimentos, aulas, dicas e tutoriais para melhorar a qualidade dos processos. As indicações são atuais e de qualidade, inclusive com sugestões de materiais produzidos pela própria pessoa.

As aulas são rápidas, de 5-10 minutos em média, com excelente produção e extremamente bem-humoradas. Faça uma visita e confira. De repente você poderá aprender algo novo ou mesmo participar como instrutor, já que é possível participar enviando sugestões produzidas.

Veja um exemplo a seguir, sobre o enquadramento, onde Eric D. Franks apresenta a regra dos terços, muito utilizada nas produções:


Framing and Composition from Videopia on Vimeo.


0 Responses so far.

Postar um comentário