Mapa interativo da EJC
A European Journalism Centre (EJC) é uma organização sem fins lucrativos, independente, que desenvolve ações para promover o jornalismo de alta qualidade por meio da formação profissional, principalmente no contexto europeu.

Em uma pesquisa intitulada "Media Landscape", disponibilizou informações sobre a situação da mídia em 44 países da Europa, África e Oriente Médio. Por meio de um mapa, se escolhe o país que se deseja conhecer. Os textos foram elaborados por correspondentes nos países, grande parte, envolvido com ensino e atuando na área de jornalismo. O forte nos textos é a visão ampla (exploratória) que se dá sobre os países, contextualizando as fontes existentes, as formas de mídia atuantes no país e organizações, bem como focando as políticas e recursos existentes.

Essa é uma ferramenta importante para quem está estudando e realizando estudos comparativos sobre a mídia em outros países.

1 Response so far.

  1. Interessante. muito bom. Estou lhe convidando a visitar o meu blog.Se ppossivel seguirmos por eles.Estarei lhe esperando lá
    Abraços de verdade

Postar um comentário