Ponto de partida da fotografia 360º em Noumea
Alguns anos atrás falar de fotografia 360º era quase uma coisa de ficção científica. Custava para colegas da área entenderem que, o receptor não quer mais ficar olhando para um espaço, isto é, apenas para uma dimensão.

De fato, nesse mundo tecnológico, queremos interagir com a foto, olhar detalhes não provocados pelo fotográfo em sua atividade. São esses detalhes, que muitas vezes, escapam ao autor da fotografia, mas não ao receptor da imagem.

A fotografia 360º vem satisfazer essa vontade de conhecer pequenos espaços antes envoltos na imaginação. Com essa tecnologia, consegue-se olhar a diante, aproximando, girando, extasiando-se com a imagem do outro, faltando apenas a possibilidade de transformá-la. Quem sabe veremos isso em breve. Mas enquanto isso não vem, é possível ter algumas boas iniciativas de fotografia 360º, entre elas, está o sítio 360Cities.

O 360Cities é uma iniciativa de fotógrafos que publicam, licenciam e distribuem uma das maiores coleções de fotografias 360º. Para isso eles contaram com o apoio da Fujitsu Technology Solutions, que auxiliou a criação da proposta. Veja algumas das belíssimas experiências do grupo. Você poderá brincar com cada uma delas, mas sugiro que amplie a tela e reserve, pelo menos, 30 minutos, para passear por cada uma. Outras sugestões de passeio, estão disponíveis na página do sítio.


Ile Aux Canards Coral Reef Noumea in Noumea


Golden Palace in Wudang Mountains, Hubei,World Heritage in China


Venice skyline - the magic view in Veneza

0 Responses so far.

Postar um comentário