Muitas empresas - e universidades - tem bloqueado as redes sociais dentro do espaço de trabalho com a desculpa que ela consome tempo do trabalhador, destinado as atividades internas.

Esse é um raciocínio curto, já que vivemos em uma sociedade com possibilidades múltiplas de comunicação. Foi esse um dos aspectos citados no artigo "A world of connections", publicado pelo The Economist.

Foi essa também a conclusão que Proof’s B.L. Ochman chegou em um post, bem interessante, intitulado "Five Reasons Why Companies Should Not Block Employee Access to Social Networks". Para ele, a resistência é inútil, já que as tecnologias móveis possibilitam o acesso as mídias sociais, mesmo no horário do expediente.

Ochman apontou cinco razões, baseadas em pesquisas, pelas quais uma empresa deveria permitir o acesso as redes sociais, dentro do horário de trabalho:
1. A resistência é inútil, já que os dispositivos móveis propiciam independência;
2. Não presuma que as pessoas não vão encontrar outras maneiras de perder tempo;
3. As redes sociais podem realmente fazer os trabalhadores mais produtivos;
4. Você vai perder grandes idéias;
5. Os funcionários são muito mais confiáveis do que as empresas pensam.
Essas cinco razões dão um começo interessante para os gestores pensarem sobre as práticas atuais, principalmente dentro da redações. Vale a pena ver os argumentos que Ochman faz sobre cada um dos pontos.


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