O sítio espanhol Bitácoras.com disponibilizou uma pesquisa bastante interessante sobre a situação dos blogs nos países hispanos. O estudo intitulado "Informe sobre el estado de la blogosfera hispana Bitacoras.com 2010" apresenta uma visão sobre quem são os blogueiros/usuários e como eles se comportam.

Alguns dados importantes podem ser vistos a seguir:


Outros dados são bastante esclarecedores. Por exemplo, o blogueiro hispano típico é homem, entre 25 e 34 anos, tecla da Espanha, México, Argentina e Chile, escreve em mais de um blog, escreve sobre atualidades, música e curiosidades e, normalmente, o faz no horário da tarde.

Segundo a pesquisa, essas informações apontam para a criação de uma rede importante e um grau de maturidade, mas alertam que:
Uno de los principales indicadores del grado de madurez alcanzado en la blogosfera hispana es el elevado número de redes de blogs, profesionales y amateurs que la integran. Tras analizar sus principales indicadores de actividad, podemos afirmar que existe una relación directa entre volumen de publicación y popularidad de una red de blog. Así mismo, un amplio catálogo de blogs en una red no es sinónimo de alta actualización o popularidad.

A pesquisa completa está disponível para download.


0 Responses so far.

Postar um comentário