O II Seminário Nacional de Ensino de Jornalismo já tem local e data. Ele ocorrerá em Curitiba (PR), na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), nos dias 8 e 9 de dezembro. O seminário faz parte das atividades da Rede PROCAD “O Ensino de Jornalismo na Era da Convergência Tecnológica – Matrizes curriculares, planos de ensino e demandas profissionais” formada por professores da UFBA, UFSC e TUIUTI e financiada pela CAPES.

Segundo a organização do evento, "a temática deste ano é “O ensino do jornalismo na era da convergência: matrizes e estratégias pedagógicas”. Podem submeter trabalhos pesquisadores que investigam as seguintes temáticas: ensino de jornalismo e novas tecnologias, ensino de jornalismo em tempos de convergência, projetos pedagógicos, metodologias de ensino, formatação de currículos, entre outros".

Para os interessados em partilhar seus trabalhos, a data limite é 06.11.2011, sendo que os trabalhos, acompanhados de resumo de dez linhas em espaço 1 e cinco palavras-chave, devem ser escritos em Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1 e meio, com extensão máxima entre 30 e 35 mil caracteres, incluída a bibliografia. As referências completas devem vir ao final do trabalho. As citações até três linhas podem ser inseridas no corpo do trabalho. Citações acima deste limite devem ser destacadas no texto, em corpo 10, com espaçamento 1.

A organização ainda informa que "serão selecionados, no máximo, 18 trabalhos para apresentação no II Seminário Nacional de Ensino de Jornalismo. O Seminário será a base do livro anual da Rede PROCADJOR que será lançado no início de 2012". A data limite para o envio de trabalhos para seleção é 6 de novembro de 2011. O resultado da seleção será comunicado aos pesquisadores até 20 de novembro de 2011. O Comitê Científico do II Seminário Nacional de Ensino do Jornalismo está constituído pelos membros das equipes PROCAD: Álvaro Larangeira, Claudia Quadros, Elias Machado, Frederico Tavares, Suzana Barbosa, Kati Caetano, Malu Fontes, Marcos Palacios e Tattiana Teixeira.

Mais informações podem ser obtidas na página do PROCAD em http://www.procadjor.cce.ufsc.br ou com os coordenadores locais do seminário Claudia Quadros (claudia.quadros@utp.br), Frederico Tavares (frederico.tavares@utp.br) Kati Caetano (kati.caetano@utp.br) e Álvaro Laranjeira (alvaro.larangeira@utp.br).

0 Responses so far.

Postar um comentário