A SOCINE, Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual acaba de divulgar o lançamento da REBECA, uma revista on-line, semestral, aberta a todos os sócios.

A revista REBECA abre mais um espaço para reflexões e troca de idéias, visando à publicação de trabalhos não apenas acadêmicos, mas também de cunho cultural abrangente, criativo.e que possibilite dar visibilidade a questões relevantes da área em contextos sócio-culturais dinâmicos. Sua chamada para o primeiro número tem prazo final para 1 de fevereiro de 2012.

Segundo os editores, a revista inclui as seguintes seções:

Dossiê - Em nossa primeira chamada de artigos para a seção Dossiê, buscamos abordar questões relevantes sobre a primeira década do século XXI. A seção “Um olhar sobre a década” receberá trabalhos sobre a condição do cinema e do audiovisual nesse período, dedicados ao cinema brasileiro e também a outras cinematografias, abordando as novas formas de expressão , novas narrativas, questões dos gêneros e de gênero, formatos, tecnologia, novas mídias, economia e mercado, políticas culturais, autores, incluindo panoramas dos estudos. Ou seja, buscamos uma sessão temática com amplitude para receber contribuições de diferentes tipos, em função das áreas de interesse dos nossos pesquisadores.
Artigos de Temáticas Livres – seção que reúne artigos de temática livre que não se incluam na temática do Dossiê;

Entrevistas – outro espaço especial de cada edição, trazendo entrevistas com autores, pesquisadores, realizadores, roteiristas, artistas e personalidades da área de fotografia, som e montagem;

Resenhas e Traduções - seção reservada à publicação de resenhas de livros e outras publicações da área, filmes ou filmografias, ampliando para obras audiovisuais de outros formatos como televisão, sites e/ou novas mídias e/ou eventos, além da tradução de artigo significativo já publicado, mas inédito no Brasil;

Fora de Quadro - seção livre voltada para a publicação de trabalhos com forma de expressão e formato livres.
As seções Dossiê, Temática Livre, Resenhas e Fora de Quadro aceitam submissão de trabalhos. Já, nas seções Entrevistas e Resenhas e Resenhas e Traduções, tanto as entrevistas como as traduções serão realizadas a critério dos editores de REBECA. Neste sentido, convidamos a todos que participem de nossa revista, enviando artigos, opiniões e reflexões e agradecemos suas participações como associados da SOCINE.

Para maiores informações, acesse o link http://socine.org.br/rebeca/

0 Responses so far.

Postar um comentário