Quando soube da morte de Steve Jobs pelo Facebook hoje pela manhã, assim como boa parte dos que acompanham tecnologias, senti a perda. Não que ele fosse próximo, mas suas ideias e visão sobre tecnologias são, inquestionavelmente, sensacionais. Será duro para os tecnocratas da Apple substituí-lo.

Também estava bastante curioso para ver o que os jornais tinham feito com essa notícia. Para minha surpresa, poucos jornais nos Estados Unidos deram um grande espaço para a morte de Jobs. De fato, boa parte deles, mostram um Jobs debilitado pelo câncer, cansado e fraco. Selecionei algumas que fugiram a esse esteriótipo do "vencido pela doença". Em algumas capas, aparece Jobs em diversos momentos, seja com o Mac, o iPhone ou mesmo com o iPad. 

Ao mesmo tempo, encontrei capas de jornais brasileiros que foram bem criativos e mostraram um Jobs ativo e positivo. As capas brasileiras foram bem melhores do que as americanas no dia de hoje, sobretudo a do Diário de Pernambuco.  Veja a seguir algumas das capas que selecionei. 

 

 

 







0 Responses so far.

Postar um comentário