Está disponível para download o livro Pragmática: Comunicação Publicitária e Marketing, organizado por Annamaria Jatobá Palacios (UFBA) e Paulo Serra (UBI). O livro é o resultado das IV Jornadas LabCom sobre Pragmática, Comunicação Publicitária e Marketing, evento anualmente promovido pelo Laboratório de Comunicação e Conteúdos Online (LabCom)

Estive presente ao evento em Covilhã (Portugal) e vale a pena ler os textos das apresentações. Na ocasião postei três pequenas indicações do que vi por lá (Pragmática, comunicação publicitária e marketing, Ironia e publicidade é destacada por Paulo Serra e Publicidade e jornalismo para a terceira idade).

Segundo os organizadores do livro,
A organização das IV Jornadas foi motivada pela necessidade de se dar atenção, no âmbito acadêmico, a gêneros textuais identificados como persuasivos e a aspectos relacionados com os processos produtivos destas tipologias. Partiu-se da premissa de que existe uma reconhecida lacuna na produção acadêmico-científica, principalmente em língua portuguesa, comprometida com estes enfoques.
Esse livro será mais uma importante leitura no âmbito das formações na área publicitária e também referência para aqueles que pesquisam a temática. 

0 Responses so far.

Postar um comentário