Blakley: fim do gênero?
Essa é uma das afirmações feitas por Johanna Blakley que trabalha para o Norman Lear Center (NLC) da University of Southern California. No vídeo intitulado "Social media and the end of gender" (A mídia social e o fim do gênero), disponível no TED, Blakley aponta que as as companhias de mídia e propaganda ainda usam velhos dados demográficos para entender as audiências, que se tornam cada vez mais complexas de compreender devido ao mundo virtual e as relações online.

Uma das estatísticas apresentadas: mulheres na frente
No vídeo, Blakley explica quais serão as mudanças para o futuro da mídia e aponta claramente que as mulheres superam os homens no uso das mídias sociais. Uma verdadeira revolução de gênero. Algumas idéias são bem interessantes, já que Blakley aponta para mudanças no ecossistema jornalístico, sobretudo entre a "velha mídia" e no enfoque dos produtos midiáticos.

O vídeo está legendado em 17 idiomas, sendo disponibilizado em língua portuguesa. Para legendá-lo, basta clicar em "view subtitles" e escolher o idioma.





0 Responses so far.

Postar um comentário