A UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) com escritório em Brasília, seleciona até o próximo dia 10.04, consultor para organização de seminário em Brasília sobre transparência e acesso a informação.

Segundo o edital de seleção, o consultor desenvolverá atividades
[...] com ênfase na transparência ativa, explorando a experiência nacional e internacional relevante sobre o assunto, de modo a permitir o debate e intercâmbio de experiências sobre o tema. Além do seminário, o consultor deverá também planejar e organizar missões guiadas que propiciem intercâmbio de experiências e conhecimentos entre o Brasil e outros países com atuação destacada em matéria de transparência e acesso à informação (visitas de cooperação).
São requisitos mínimos:
  • Graduações em ciências sociais ou humanas;
  • Completo domínio do inglês é indispensável.
São requisitos desejáveis:
  • Pós-graduação em ciências sociais ou humanas.
Quanto a experiência profissional, são requisitos mínimos:
  • Mais de 5 anos de experiência internacional comprovada na área de liberdade de informação.
São requisitos desejáveis na experiência profissional:
  • Experiências acadêmicas e/ou profissionais relacionadas à temática do acesso a informação pública
O edital, além de trazer uma programação provisória do evento a ser executado, também já define os países a serem visitados:
Os países a serem visitados são Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul e Austrália. Cada visita deverá durar cerca de 5 dias e incluirá reuniões com o governo central, governo local, funcionários públicos, acadêmicos e organizações não governamentais cujo foco de atuação é na área de Liberdade de Informação e Governo Aberto.
Outras informações e exigências podem ser conseguidas por meio do edital  914BRA5009 Edital 01/2011.

0 Responses so far.

Postar um comentário