Essa é a proposta da Escola de Jornalismo da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY). Por meio de um novo curso de quatro semestres, liderado por Jeff Jarvis, analista de mídia, blogueiro e diretor do programa da escola de jornalismo interativo, a proposta é discutir modelos de negócios emergentes e tecnologias para a notícia, bem como desenvolver novos produtos e tendências de crescimento do jornalismo.

A proposta tem por base o que a CUNY já vem fazendo: incentivando seus alunos a serem desenvolvedores de produtos jornalísticos, que propiciem transformação e inovação nas práticas jornalísticas. Segundo reitor da CUNY, Stephen B. Shepard
A formação dos nossos próprios alunos é apenas o começo. Precisamos de pesquisa para encontrar os modelos económicos que substituirão o suporte financeiro que não funciona mais e,  novos produtos para alcançar novas audiências de outras maneiras [...] criaremos uma incubadora para projetos mais ambiciosos,f ornecendo dinheiro e investimento para novas idéias promissoras no jornalismo.
É interessante ver que, mesmo em face de uma "crise" em que parece estar a mídia norte-americana, novos horizontes estão sendo gestados. E nós aqui no Brasil? O que estamos gestando em nossos projetos  nas universidades para o futuro do jornalismo? Está aqui uma pergunta que gostaria de ver a resposta logo.

0 Responses so far.

Postar um comentário